mAIs

Dia Mundial da Educação marca um ano de reflexão do futuro

No dia 28 de abril comemora-se o Dia Mundial da Educação e, este ano, mais do que nunca, merece ser celebrado. A data, que foi estabelecida há 21 anos por líderes de 164 países durante o Fórum Mundial de Educação, simboliza o acordo entre essas nações diante do desenvolvimento da educação até 2030. O acordo procurava, sobretudo, encorajar a construção de uma sociedade mais justa através da educação e da participação da família. Coincidentemente, mais de duas décadas após essa data se firmar no calendário, a educação mundial vive um processo de reformação. 

Professora da Educação Adventista em aula on-line

Faz um ano que o ensino digital à distância entrou nas casas (daqueles que possuem acesso à internet, vale ressaltar) e revelou os obstáculos dos métodos de aprendizagem e a desigualdade social no Brasil. A educação foi obrigada a se reinventar dentro de um curto espaço de tempo, impossibilitando a formação dos professores diante do novo normal imposto pelo sistema remoto e o apoio às famílias na hora de direcionar os alunos durante este processo.

“O papel da educação é de redescobrir o mundo, principalmente no pós-pandemia”, afirma Marizane Piergentile, diretora de educação da Rede Adventista do ABCDM e Baixada Santista. “A educação ensina a sonhar alto e faz com as pessoas acreditem que é possível mudar a própria vida e a de todos ao seu redor. Este ano, o Dia Mundial da Educação é um momento de reflexão sobre a influência e o poder que esta competência tem de tornar sonhos em realidade”, explica a diretora. 

Professor e alunos da Educação Adventista na volta às aulas com segurança

Como ensinar sem estar debaixo do teto da escola, lugar onde os conflitos relevantes para a formação social e moral são resolvidos? Na batalha contra o inimigo invisível, os educadores serão lembrados como guerreiros valentes que encararam o desconhecido de forma corajosa e aprenderam usar as novas ferramentas, lutando contra os desafios digitais na busca da melhor maneira de ensinar e se relacionar com os alunos. As instituições de ensino mostram de uma vez por todas a sua importância na vida da população, e após 365 dias turbulentos, o espaço e o trabalho da equipe de educação finalmente está começando a ser reconhecido por famílias e autoridades.

  • CONTATO
  • Manoel da Nóbrega, 400 - Centro - Diadema/SP
    CEP: 09910-720
  • Telefone: (11) 4099-6800
  • WhatsApp: (11) 4099-6800
Educação Adventista
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter